O presidente da República, Jair Bolsonaro, demonstra que vai se mobilizar para aprovar a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) que trará benefícios ao bolso dos brasileiros.

A PEC em questão, que está em elaboração pelo Governo Bolsonaro, vai permitir que os Executivos federal e estaduais possam reduzir ou mesmo zerar impostos que incidem sobre combustíveis, energia elétrica e gás de cozinha.

Nesta terça-feira (25), ao comentar o assunto nas redes sociais, Bolsonaro o fez juntamente com a postagem de uma reportagem afirmando que governadores discordariam da dIminuição do ICMS. Veja acima a postagem da reportagem e abaixo o que escreveu Bolsonaro nas redes sociais.

“A PEC autoriza que o presidente da República e governadores, caso desejem, diminuam ou zerem os impostos dos combustíveis (diesel, gasolina e álcool), bem como da energia elétrica e gás de cozinha (este último já ZERADO por nós desde o início de 2021)”, escreveu Bolsonaro.

A expectativa é que essa PEC seja encaminhada ao Congresso Nacional ainda no mês de fevereiro, quando senadores e deputado federais retomam as atividades nos parlamentos.

Uma coisa é fato, uma PEC para diminuir preços de combustíveis e energia elétrica, irá agradar praticamente toda a população, colocando uma pressão enorme em que se posicionar contrária a iniciativa.

Talvez assim, saberemos quem quer amenizar o bolso dos brasileiros e quem quer apenas fazer politicagem sobre o assunto,

É aguardar e conferir.