O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em entrevista ao Correio Braziliense subiu o tom e exigiu reciprocidade do PT para que os partidos caminhem juntos em 2022.

O PSB, até de maneira acertada, tem se incomodado com o fato do PT ter uma visão exclusivista. Siqueira destacou que o PSB pode, e até deve, apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) nacionalmente, mas quer também ter o apoio do PT em algumas disputas estaduais.

“A situação exige que o PT escolha qual é a sua prioridade: se é disputar com o seu principal aliado, na esquerda, os governos estaduais, ou se é conquistar a Presidência da República. Nós estamos dispostos a colaborar com a eleição de Lula, mas também queremos que o PT esteja disposto a colaborar com as nossas candidaturas”, afirmou Siqueira.

Maranhão – Uma resposta do presidente nacional do PSB chamou atenção. Ao comentar sobre os estados que o PSB aponta como prioridades e exigindo o apoio do PT, Siqueira disse que no Maranhão o partido deve ter uma candidatura própria.

“São Paulo, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Acre… E tem outros candidatos que poderão surgir, mas, até agora, nós colocamos na mesa esses cinco estados. Pode surgir, por exemplo, o Maranhão, onde o PSB, provavelmente, terá candidato também; pode surgir Alagoas”, assegurou o presidente nacional do PSB.

Como nenhum membro do partido no Maranhão sequer cogitou disputar o Governo do Maranhão, após a declaração de Carlos Siqueira reforça a tese de que o vice-governador Carlos Brandão, atualmente no PSDB, pode desembarcar no PSB e contar com o apoio do PT nas eleições deste ano.

É aguardar e conferir.