De acordo com o Metrópoles, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), estaria preocupado com a ligação que podem, e devem, fazer com o deputado federal e presidente do PL no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho.

O site aponta que Bolsonaro tem dito a aliados que está incomodado com a possibilidade de, durante a campanha eleitoral, dividir o palanque com o deputado federal, que vai sendo alvo de investigações, tanto da Polícia Federal, quanto da Polícia Civil.

Apesar de entender a complexidade da situação, Bolsonaro já estaria conversando com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para solucionar o problema do palanque no Maranhão. A primeira alternativa seria convencer Josimar a não mais disputar o Governo do Maranhão, tentando buscar apenas a sua reeleição para a Câmara Federal.

O Metrópoles ainda lembra que Josimar deverá ter todos os holofotes em 2022, uma vez que existe uma representação contra o parlamentar no Conselho de Ética, que deve ser apreciada na volta dos trabalhos.

É aguardar e conferir, mas tudo caminha para Josimar abrir mão da disputa pelo Governo do Maranhão.