Pelo visto, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), não é o único a querer tirar vantagem política na imunização contra a Covid-19.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), curiosamente também adversário do presidente da República, Jair Bolsonaro, fez igual a Flávio Dino, montou uma estrutura para buscar holofotes com o início da vacinação contra a Covid-19, nas crianças entre 05 e 11 anos.

O detalhe é que, como deixa bem claro o PNI (Plano Nacional de Imunização), a competência dos governos estaduais não é a de vacinar, mas sim de receber do Governo Federal as doses e distribuir para os seus municípios. No entanto, alguns governadores, como Doria e Dino, de maneira bem oportunista, montam uma estrutura em busca de uma mídia a mais.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi preciso ao criticar a postura de João Doria, qu depois foi copiado pelo governador maranhense.

Como fez algo semelhante, Flávio Dino saiu em defesa de Doria, dizendo que Queiroga teria “agredido” o governador de São Paulo.

Se falar a verdade for agredir, realmente a coisa começa a complicar definitivamente no Brasil.