A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), aparece liderando com folga a pesquisa Datailha, divulgada neste fim de semana, para o Governo do Maranhão.

No cenário estimulado, onde são apresentados nomes de candidatos, Roseana aparece com 22,8% das intenções de voto. A ex-governadora foi a única que conseguiu alcançar a casa dos 20 pontos.

Na segunda colocação aparecem empatados tecnicamente o senador Weverton Rocha (PDT) com 13,3% e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) com 11,9%. Os demais nomes na pesquisa não alcançaram dois dígitos.

O detalhe é que a ex-governadora ainda não decidiu se pretende disputar novamente o Governo do Maranhão. A tendência é que Roseana dispute uma vaga para a Câmara Federal, mas de repente os números das pesquisas podem levar emedebista a mudar de idéia.

Brandão – O que também chamou atenção na pesquisa, é que no embate, dentro do grupo político de Flávio Dino, foi o bom desempenho de Carlos Brandão.

No cenário estimulado Brandão já aparece tecnicamente empatado com Weevrton e já aparece na frente no cenário espontâneo, onde não são apresentados nomes para o eleitor.

Nesse cenário, Flávio Dino (PSB) aparece com 9,1%, seguido de Roseana com 7,7%. Brandão é o terceiro mais citado com 4,3%, Weverton aparece somente na sexta posição com 3,6%, atrás ainda do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim e do senador Roberto Rocha.

E olha que Brandão tem dito que ainda não é o momento de se falar nas eleições do ano que vem, mas mesmo assim já vai tendo um bom desempenho, na comparação com o seu adversário interno.

O levantamento ouviu 2.179 eleitores, entre os dias 10 e 12 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.