Depois de ser acusado por alguns colegas de parlamento, principalmente no início do seu mandato, de plagiar projetos de lei, agora o deputado estadual Duarte Júnior está se transformando no arquiteto das obras prontas.

Não é segredo para ninguém que Duarte Júnior é extremamente midiático, utiliza as redes sociais como poucos, mas o problema é que muita das vezes a narração dada pelo parlamentar, não reflete bem o que efetivamente acontece na vida real.

Duarte, que deveria agradecer ao povo de São Luís ter conseguido chegar ao 2º Turno das eleições na capital maranhense, jamais aceitou a derrota imposta pelos eleitores da capital para o atual prefeito Eduardo Braide.

Quase que diariamente, Duarte procura agulha no palheiro para criar uma crítica a uma gestão com menos de seis meses, mas com uma aprovação impressionante da população, principalmente pela atuação destacada de Braide no enfrentamento da pandemia.

A gestão de Braide já colocou a capital maranhense como a segunda que mais vacina no Brasil e isso deve melhorar ainda mais com o mutirão de vacinação implementado nesta semana pelo prefeito de São Luís, para desespero de Duarte Júnior.

Como já viu que as críticas não conseguiram surtir o efeito desejado, Duarte parece estar adotando outra estratégia, a do arquiteto das obras prontas.

O primeiro episódio ocorreu em março, quando Duarte sugeriu algo que Braide já havia anunciado, o aumento na capital maranhense da frota de ônibus no horário de pico por conta da Covid-19. A sugestão e/ou cobrança de Duarte ocorreu após 15 dias do prefeito ter anunciado a medida.

Agora, querendo fazer média com a população da Zona Rural, Duarte acusou Braide de elitista, pelo fato de ter criado um novo ponto de vacinação, desta vez no Renascença, na UNDB, e sugeriu um ponto de vacinação na Zona Rural.

Inicialmente, a crítica além de tola é incoerente, afinal será que o governador do Maranhão, Flávio Dino, a quem Duarte diz se inspirar, é elitista por ter criado o Hospital de Campanha na capital maranhense no Renascença e não na Zona Rural???

Será que nas redondezas das universidades UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) e UFMA (Universidade Federal do Maranhão), onde existem pontos de vacinação da Prefeitura de São Luís, só moram os tais elitistas da capital???

Será que Duarte, que se auto intitula filho do povo, mas vai se casar em Cancún, no México, não está sendo discriminatório com o que ele chama de elitistas de São Luís???

Por fim, a sugestão do arquiteto da obras prontas, mais uma vez, está atrasada. Duarte fez a sugestão do ponto de vacinação na Zona Rural e disparou release sobre o assunto nesta segunda-feira (31), simplesmente um dia depois do prefeito Eduardo Braide ter feito o anúncio nas redes sociais, conforme o Blog postou (reveja). As datas das duas postagens comprovam o que está sendo dito pelo Blog.

Quando, no domingo (30), anunciou o novo ponto de imunização em São Luís, Braide já antecipava que a Zona Rural ganharia sim um ponto de vacinação nesta semana. “Ah, e nessa semana tem ponto novo de vacinação na nossa Zona Rural também!”, finalizou.

Daqui a pouco, além do arquiteto das obras prontas, Duarte Júnior ficará conhecido com Rubinho Barrichello, afinal está sempre chegando atrasado, mas na mídia dele a história sairá com um enredo bem diferente.

É aguardar e conferir.