O Blog recebeu uma vasta documentação sobre uma grave denúncia contra a prefeita da cidade de Olho D’água das Cunhãs, Viliane Costa, que recentemente assumiu o comando do município.

Viliane Costa, que era vice-prefeita do então prefeito Rodrigo Oliveira, assumiu o comando da Prefeitura de Olho D’água das Cunhãs em fevereiro deste ano, após o afastamento do prefeito pelo Tribunal de Justiça.

No entanto, menos de dois meses depois que assumiu o comando da prefeitura, a prefeita Viliane Costa já se vê envolvida em uma grave denúncia e vira ré em investigação de suposto superfaturamento de salários.

De acordo com a denúncia, somente no ano de 2020, os prejuízos aos cofres públicos devem atingir a cifra de R$ 318.977,83 (trezentos e dezoito mil, novecentos e setenta e sete reais, oitenta e três centavos).

A situação também acaba atingindo o marido da prefeita e procurador do Município José Ribamar da Costa Filho, mais conhecido como Zeziquinho.

A denúncia afirma que Viliane Costa subiu seu salário acima de 130% e deu remuneração indevida de agentes e cargos públicos com o pagamento e inclusão na folha de janeiro de 2020 (pago em 18/02/2020) de pessoas  que sequer prestaram qualquer serviço durante o mês de janeiro de 2020, já que a prefeita só assumiu oficialmente o cargo em 05 de fevereiro. Veja abaixo a relação dos casos citados na denúncia.

Agora é aguardar e conferir, mas é lamentável que com tão pouco tempo no comado da Prefeitura de Olho D’água das Cunhãs, Viliane Costa já se veja envolvida em uma grave denúncia.