Com a decisão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de disputar a eleição nacional, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), vai fortalecendo, dia após dia, o seu nome para a disputa do Senado em 2022.

Neste momento, Othelino é disparado o nome mais forte para a disputa do Senado, não só dentro do grupo político do Flávio Dino, mas na política maranhense.

É bem verdade que a disputa em 2022 para o Senado será de apenas uma vaga, já que somente Roberto Rocha (PSDB) tem seu mandato terminando. O Tucano poderia buscar a reeleição, mas nunca confirmou esse interesse e já teve seu nome cogitado para disputar novamente o Governo do Maranhão ou uma vaga para a Câmara Federal, um caminho mais tranquilo para não ficar sem mandato.

Já Othelino Neto segue na contramão da indecisão, segue focado em disputar a eleição majoritária e com articulações importantes e decisivas, vai se fortalecendo para a disputa do Senado.

Othelino Neto, com habilidade e articulação política, conseguiu em menos de 100 dias se reeleger duas vezes para comandar o parlamento estadual maranhense. Feitos conseguidos de maneira unanime.

Othelino, por um gesto grandioso do vice-governador, Carlos Brandão (PRB), chegou a assumir o Governo do Maranhão por dois dias. Gesto esse que aproximou muito Othelino de Brandão, algo que já acontecia com o senador Weverton Rocha (PDT). Com isso, Othelino fica bem próximo dos dois principais nomes do grupo de Dino para disputar o Governo do Maranhão.

É óbvio que para 2022 ainda tem muita água para rolar, mas é inegável que Othelino vai solidificando sua caminhada ao Senado e para isso deverá contar com o apoio quase integral dos colegas de parlamento.

É aguardar e conferir.