Durante a semana o deputado estadual César Pires, enquanto alguns parlamentares governistas falavam apenas da precariedade das BRs que cortam o Maranhão, também deixou bem claro que a situação da maioria das MAs também estão urgentemente precisando de uma atenção do Governo Flávio Dino.

Após isso, o Blog tem recebido alguns vídeos mostrando a precariedade dessas rodovias. Alguns deles foram sobre a preocupante situação da MA-020, no trecho entre Vargem Grande e Coroatá.

Além dos buracos enormes, os veículos de maior porte, como por exemplo os caminhões, tem que entrar nas curvas na pista contrária, já que o mato a beira da estrada está invadindo a estrada.

Quem precisa usar a MA-020 tem reclamado bastante, principalmente com a proximidade do feriado prolongado de Carnaval.

 

Outra indignação é que nas semanas que antecederam as eleições de 2018, eram várias equipes trabalhando, mas passado o pleito eleitoral as máquinas praticamente sumiram e os trabalhos de recuperação, quando acontece, é muito lento e com poucos trabalhadores.

Espero que os deputados, mesmo os governistas, comecem a reparar também nas Mas, não apenas nas BRs, até mesmo porque para as estradas federais, cabe a Bancada Federal do Maranhão cobrar a recuperação junto ao Governo Bolsonaro.