O presidente do PSDB no Maranhão e pré-candidato ao Governo, Roberto Rocha, utilizou as redes sociais para endurecer o jogo contra o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, ainda filiado ao partido.

Rocha, na postagem “A política e os afetos”, sugere claramente a desfiliação de Luis Fernando, que apesar de pertencer ao PSDB, tem declarado apoio à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB).

“Entendo que para preservar os valores partidários, que não se sobrepõem aos da amizade, cabe ao prefeito desfiliar-se do PSDB. Estará, dessa forma, mais à vontade em suas escolhas, evitando assim que uma longa e fraterna amizade seja usada como carniça para alimentar a voracidade do jogo político”, escreveu Roberto Rocha.

O curioso é que Luis Fernando, antigo aliado do Grupo Sarney, escolheu apoiar justamente quem nas eleições de 2014, lhe considerava apenas e tão somente um “picolé de chuchu”. São as voltas que a política dá e as incoerências de alguns políticos. Veja abaixo a postagem, acertada, de Roberto Rocha.