Agora é oficial. O Blog conseguiu confirmar que na semana que vem, muito provavelmente na terça-feira (03), o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), anunciará oficialmente algumas modificações na sua equipe.

A mudança já confirmada, até o momento, será a saída do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) da SEMAPA – Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, onde realizava um bom trabalho, com destaque para a Feirinha São Luís, um dos grandes sucessos da Gestão Edivaldo.

Ivaldo Rodrigues será deslocado para a Secretaria de Cultura e terá a missão de, assim como fez na SEMAPA, oxigenar e dinamizar a pasta, meio que apagada no comando do secretário Marlon Botão (PT).

O PT que acaba perdendo a Cultura, ficará justamente com a SEMAPA e, desta forma, ampliando seu espaço na gestão do pedetista, uma vez que, principalmente depois do sucesso da Feirinha São Luís, a pasta é uma das que mais têm conseguido viabilizar agendas positivas ao prefeito Edivaldo.

Apesar da definição de que a SEMAPA ficará com o PT, o nome ainda não oficializado, o que deve acontecer nas próximas horas, em reunião entre dirigentes petistas e o prefeito.

O que todos esperam, no entanto, é que o novo comandante da SEMAPA consiga não só manter, como ampliar o sucesso da Feirinha São Luís e reorganizar a questão das feiras em São Luís, um gargalo que efetivamente precisa ser solucionado.

É aguardar e conferir.