A disputa para o Governo do Maranhão deverá mesmo ter mais um candidato. O PATRIOTA (antigo PEN) tende a lançar um nome para disputar as eleições majoritárias maranhenses em 2018.

O assunto já foi tratado mais abertamente em uma reunião da Direção Estadual do PATRIOTA, na última sexta-feira (15), quando o presidente da legenda no Maranhão, Jota Pinto, levantou a possibilidade.

“É uma realidade sim. Já estamos conversando sobre o assunto e a eventual chegada do Jair Bolsonaro ao partido reforça essa tese, afinal ele é o segundo colocado nas pesquisas em todo o Brasil, inclusive no Maranhão, para a presidência da República. Uma pré-candidatura forte nacionalmente, nos obriga a ter um palanque forte no Maranhão”, disse Jota Pinto.

O PATRIOTA deverá ser o novo endereço do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro, que está exigindo para a maioria dos estados um palanque para a disputa em 2018. Bolsonaro é o segundo colocado nas pesquisas e o seu nome fatalmente fortalecerá uma candidatura no Maranhão.

Além disso, conforme o Blog divulgou com exclusividade, o PATRIOTA, que estava sendo “namorado” para compor o palanque “eclético” do governador Flávio Dino (PCdoB), não poderá fazer aliança com os partidos de esquerda, de acordo com o que diz o seu Estatuto (reveja).

Jota Pinto não quis antecipar nomes, mas já surge um nome muito ligado a Jair Bolsonaro e que deseja disputar as eleições para o Governo do Maranhão, o coronel da reserva José Ribamar Monteiro Segundo, que também já foi destacado aqui no Blog (reveja).

Sendo assim, Flávio Dino perde mais uma legenda no seu palanque “eclético” e a disputa para o Governo do Maranhão deve ganhar mais um candidato, Monteiro Segundo, o Bolsonaro do Maranhão.

É aguardar e conferir.