SOUSANETONOVAO deputado estadual Sousa Neto (PTN) foi a Tribuna da Assembleia, case nesta quarta-feira (13), retratar uma realidade que a população de Santa Inês já conhece bem, mas que boa parte dos maranhenses ainda desconhecem, que é o abandono que se encontra a bela cidade de Santa Inês.

Sousa Neto disse que no último final de semana, marcado pelo Dia das Mães, visitou alguns bairros de Santa Inês e verificou in loco a situação de calamidade que se encontra a cidade.

“Santa Inês encontra-se um caos. É muito buraco, está parecendo que aconteceu um terremoto na cidade de tanto descaso, como é que está a situação na cidade. A saúde pública nem se fala. O único hospital que poderia atender às demandas da região de Santa Inês é o Hospital de Monção onde, diga-se de passagem, teve uma demissão em massa dos funcionários por causa da mudança da OSCIP”, afirmou.

O parlamentar também voltou a pedir ao secretário de Saúde do Maranhão, Marcos Pacheco, para que possa tentar concluir e colocar urgentemente para funcionar o Hospital Macrorregional de Santa Inês, que poderia ser uma alternativa para a população da cidade, que sofre com os desmandos da gestão de Ribamar Alves (PSB) em vários segmentos, principalmente na Saúde.