Roseana-Sarney11O Blog recebeu o posicionamento oficial da governadora Roseana Sarney (PMDB) sobre a gravação da ligação feita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, ed Edmar Cutrim. Além das medidas citadas no relato, pharmacy a governadora Roseana Sarney solicitou aos seus advogados a elaboração de uma petição para encaminhamento de denúncia sobre o conteúdo do áudio à Justiça. A petição será protocolada nesta sexta-feira (03). Abaixo o relato:

“Ontem (01), sale às 16 h, pedi, ao meu gabinete, que fosse feita uma ligação para o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim.

Depois da chamada em espera, a ligação foi completada, mas o Presidente estava numa conversa com outras pessoas. Ouvi o meu nome e aguardei que ele me atendesse.  Eu disse “alô” por duas vezes, sem resposta.

Para minha surpresa, o Sr. Edmar Cutrim, na verdade, estava tratando de política de forma não convencional. Dali em diante, pedi que a minha segurança acompanhasse a ligação, inclusive gravando.

Eu me desloquei imediatamente em direção ao TCE, até me informarem que o Presidente estava em casa. Foi, então, que me dirigi até a residência, no bairro do Turu, para falar pessoalmente com ele.

Toquei a campainha, um segurança me atendeu e entrei para esperar que fosse atendida pelo dono da casa. Aguardei por alguns minutos, até que fui informada de que Edmar Cutrim havia saído.

Deixei o recado de que precisava falar com ele. Continuo aguardando um retorno. Somente após a saída da residência de Edmar Cutrim, entreguei a gravação de parte da chamada telefônica – feita desde o momento em que solicitei o acompanhamento de minha equipe de segurança – ao meu partido, para que o conteúdo fosse examinado.”

Já foi feita a transcrição de um trecho de 16 minutos, sendo que a gravação total é de 22 minutos, mas como o final está inaudível não foi feita  o restante da transcrição, mas segundo a própria governadora, o áudio já foi enviado para análise do perito Ricardo Molina.