zeluisNesta quarta-feira (13), viagra a Rádio Mirante AM deu sequência as entrevistas realizadas com os seis candidatos ao Governo do Maranhão. Os jornalistas do Sistema Mirante entrevistaram hoje o candidato do PPL, Zé Luís Lago.

O Blog, novamente, faz um resumo da entrevista do candidato e disponibiliza alguns dos pontos mais importantes dos questionamentos respondidos por Zé Luís Lago.

Jackson Lago
“Muito me honra ser irmão do ex-governador Jackson Lago, pois foi um homem de fibra, de luta e foi com ele que aprendemos a lutar pela população maranhense. Vamos sim utilizar a votação de 2010 que Jackson Lago teve para nortear os municípios que iremos visitar, pois infelizmente não conseguiremos estar nos 217 municípios. Tomaram covardemente o mandato do Jackson, mas num eventual governo nosso, iremos buscar as conquistas e o legado deixado por ele para resgatarmos”

2010
“Em 2010, ele (Jackson) disputou a eleição, mas alguns candidatos passaram a espalhar em todo o Maranhão que ele era ficha-suja e que o voto no Jackson Lago seria nulo. Se já não bastasse o golpe judicial, Jackson sofreu o golpe de falsos oposicionistas. Jackson tinha 32% das intenções de voto contra 6% do outro (Flávio Dino), mas após a boataria, isso se inverteu. Jackson foi atacado covardemente pelos falsos oposicionistas”

Coincidência
“É muita coincidência o que aconteceu com o Jackson Lago em 2010 e a minha impugnação. Fizeram com Jackson e agora querem fazer com a minha candidatura, mas essa falsa oposição, pois são oriundos do grupo Sarney, não conseguirá e vencemos no TRE-MA por 5×0”

Eduardo Campos (a entrevista foi antes do falecimento de Eduardo Campos)
“Nacionalmente, politicamente e juridicamente, fomos o primeiro partido a declarar apoio ao Eduardo Campos. No entanto, no Maranhão tem um candidato (Flávio Dino) que apoia vários candidatos, mas política se faz com lado e nós temos o nosso e vamos continuar apoiando o Eduardo Campos. Sou contra se ter um candidato a presidente em cada esquina”

Campanha
“Vamos governar com o povo e a partir desse final de semana seguiremos com a nossa caravana para o interior do Maranhão, levando as nossas propostas. Tem programas de governo vendido até na internet, mas o diferencial na campanha é quem tem histórico de luta para apresentar”

Mudança
“Como falar de mudança e se misturar com o que tem de pior na política do Maranhão? Fazer isso é tentar enganar o povo, mas o povo está esperto e não será mais enganado. Jamais estaremos ao lado de quem não quer o melhor para o Maranhão”

Eleição
“O sistema é anto-democrático, pois o espaço deveria ser igual para todos os candidatos, mas nosso tempo é muito pouco (1’06”) e esperamos compensar isso com o corpo a corpo com o eleitor maranhense. Por esse modelo é que defendo sim um financiamento público de campanha, pois teríamos mais transparência e muito menos atrelamento de qualquer candidato com doadores de campanha”

Legislativo
“É uma relação incestuosa a existente atualmente entre Legislativo e Executivo. Nós pretendemos fazer uma ruptura política e o ideal é cada ente fazer o seu papel, Executivo, Legislativo e Judiciário, sem nenhuma troca de favores”

Por fim, o Blog publica a Note de Pesar pela morte de Eduardo Campos, encaminhada pelo candidato Zé Luis Lago.

NOTA DE PESAR

Lamentável fui informado da morte do amigo Eduardo Campos. Não tenho palavras para externar minha consternação com a confirmação do fato. Eu era amigo pessoal do Eduardo, por mais de 30 anos. Parte do meu estudo em medicina foi em Pernambuco e lá sempre me hospedava na casa do seu avó, Miguel Arrais. Participei da convenção nacional do PSB, que homologou a candidatura a presidência de Eduardo Campos e Marina Silva de vice-presidente. Na sua última visita no Maranhão, estivemos juntos no aeroporto, fiz questão de recepciona-lo.

Lamentavelmente perdemos um grande homem da política brasileira. Eduardo Campos representava o futuro, por isso o meu partido, o PPL, acreditava e apoiava sua candidatura e eu também.

Diante desse lamentável fato, decido suspender as minhas atividades de campanha por três dias, em respeito a sua memória.

Zeluis Lago
Candidato a governador do Maranhão pelo PPL