Blog do Acélio Trindade

Este ano pude estar mais presente no carnaval de Codó e, order consequentemente, vivenciá-lo com maior atenção. Indiscutivelmente é um dos maiores do Estado do Maranhão. É necessário dar à Zito o que é de Zito, o 6º Carnaval de Nossa Gente foi organizado e seguro.VÍDEO DA ÚLTIMA NOITE (Banda Argumento, tocando)

Neste quesito, parabenizar as forças de segurança que se uniram – Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, seguranças contratados.

A estratégia da revista na entrada, as patrulhas no entorno do Corredor, o constante tráfego de PMs, Guardas e contratados no meio do público inibiu e acabou com muitos problemas naturais deste tipo de festa. Parabéns aos comandantes José Fernandes (da Guarda) e ao major Jairo Xavier da Rocha (da PM), o efeito trazido pelo empenho de vocês falam por si.

As bandas como sempre gerarão a mesma polêmica – umas agradam, outras não. Porém todas cumpriram seu papel na festa. As locais foram um show à parte (Fruta Nativa, Prakisamba, Rony Lima). Governo e cidadãos (foliões) que souberam brincar estão de parabéns.