goldenshoppingO Blog teve a informação exclusiva que as obras do futuro shopping da capital maranhense, pill o Golden Shopping Calhau, pharmacy devem ser paralisadas, pois o alvará de construção foi cassado pela prefeitura de São Luís.

A cassação foi feita pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, cujo titular da pasta é o secretário Felipe Camarão. A obra já foi embargada por duas vezes pela Blitz Urbana, órgão ligado a Secretaria de Urbanismo.

Na fiscalização feita foram encontradas diversas irregularidades, tais como: falta de alvará para a terraplanagem do terreno, problemas graves na drenagem do entorno da obra, além da falta de compensação urbanística em razão de ser uma obra de impacto, conforme determina a legislação vigente.

Além da Secretaria de Urbanismo, a Secretaria de Obras de São Luís também realizou vistorias na obra e no seu entorno atestando o problema de drenagem. A execução da obra estaria provocando diversos problemas de escoamento de águas no bairro , causando inclusive prejuízos a condomínios vizinhos.

Com a cassação do alvará de construção, a empresa responsável pela construção do Golden Shopping Calhau só poderá retomar o serviço quando as pendências forem sanadas. Pelas informações obtidas pelo Blog, a empresa ainda deverá arcar com uma multa de R$ 220 mil.

Nesta quinta-feira (02), a Secretaria de Urbanismo deve também acionar o Ministério Público para também tomar providências sobre as irregularidades.

É incrível como os últimos shoppings construídos em São Luís tem chamado mais atenção pelos inúmeros problemas, do que propriamente pela grandiosidade dos empreendimentos.

O Golden Shopping Calhau vai sendo construído na Avenida dos Holandeses e sua obra tem previsão para conclusão em abril de 2015.