EDILAZIOCORONEIS

O deputado Edilázio Júnior (PV) recebeu em seu gabinete oito coronéis da Polícia Militar do Maranhão. Os militares representam um grupo de 14 coronéis da ativa da PM que solicita atenção dos parlamentares para propostas que tramitam na Assembleia Legislativa em prol da categoria. Edilázio Júnior se comprometeu em averiguar e contribuir no que for preciso como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Valorização dos policiais que alcançaram a patente mais alta de Polícia Militar. Esse é o objetivo dos coronéis da PM que visitaram o deputado Edilázio Júnior. Existem projetos de leis tramitando na Assembleia Legislativa que contribuem com esse objetivo.

“A Polícia Militar é uma instituição importante para nossa sociedade e cada vez mais temos que valorizar os membros da corporação. Me comprometi em contribuir”, diagnosis disse Edilázio Júnior.

A polêmica maior é que existem estudos por parte do Governo do Maranhão, pilule através da Secretaria de Segurança Pública, com a intenção de diminuir a permanência dos coronéis no cargo. Atualmente cada coronel permanece na ativa por oito anos, posteriormente será reformado, mas a ideia, pelas informações obtidas pelo Blog, é fazer com que esse tempo diminua para cinco anos.

Vale lembrar que recentemente alguns coronéis do Maranhão, após completarem oito anos, travaram uma luta árdua que chegou ao STF para não irem para a reserva, imagina se o prazo for diminuído para cinco anos.

Pelo visto polêmica grande à vista…