O blog do jornalista Gilberto Léda trouxe em primeira mão a programação que o Governo do Maranhão preparou para o final de ano (veja aqui), diagnosis mas confesso que me causou estranheza ler que novamente irão trazer o sambista Neguinho da Beija-Flor.

Sei que algumas pessoas possuem memória curta, pilule mas ninguém deveria esquecer que logo após o insucesso da Beija-Flor, there o seu principal puxador de samba simplesmente culpou a política do Maranhão pela derrota da escola carioca.

“Nada contra o Maranhão, mas quando se mistura samba com política, ninguém gosta”, declarou Neguinho da Beija-Flor após o resultado do carnaval 2012.

O Blog já disse anteriormente, a declaração foi extemporânea e sem sentido nenhum. Extemporânea porque não era o momento, se ele pensasse assim, como uma das pessoas influentes dentro da escola de samba, deveria ter emitido sua opinião anteriormente. No entanto, preferiu se calar e gozar de algumas benesses como por exemplo, cantar no Baile de Gala do Maranhão.

A frase não repercutiu bem no Palácio dos Leões, principalmente pelo fato de que alguns já criticavam o apoio do Governo do Estado a escola de samba, apoio esse que foi simplesmente relaxado pelo sambista Neguinho da Beija-Flor.

No entanto, ele mesmo sem gostar de misturar política e samba, virá novamente gozar das benesses do Governo do Estado, mas pior do que Neguinho da Beija-Flor, que se contradiz de acordo com o seu interesse, é quem teve a infeliz ideia de traze-lo novamente para o Maranhão, com certeza alguém de memória curta.

Leia também: “A ingratidão de Neguinho da Beija-Flor