Eliziane Gama terá o PSD

09h32 – Ao que tudo indica o esforço da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) para manter sua candidatura à prefeitura de São Luís, illness não foi em vão.

O Blog conseguiu com total exclusividade a informação que a parlamentar, order que retornou de madrugada de Brasília, conseguiu viabilizar o apoio do PSD para a sua candidatura.

Com o apoio do novo partido, Eliziane Gama deverá ratificar a sua candidatura na noite desta quinta-feira (28), às 18h, na sede do PPS.

A decisão só ainda não está oficialmente tomada, pois a parlamentar ainda teria receio de que o PSD não tenha direito a tempo no horário eleitoral gratuito. A decisão sobre a questão do tempo do PSD no horário eleitoral, conforme o Blog já disse, está suspensa devido a um pedido de vista do ministro Dias Toffoli, mas a discussão sobre o assunto será retomada nesta quinta-feira.

A confirmação da candidatura de Eliziane Gama modifica totalmente o panorama das eleições 2012, pois o Blog entende que a parlamentar, que foi a deputada estadual mais bem votada em São Luís nas eleições de 2010, deve tirar votos das candidaturas de Tadeu Palácio (PP) e Edivaldo Junior (PTC), com isso o prefeito João Castelo praticamente sacramenta sua ida para o segundo turno e a entrada de Eliziane, coloca definitivamente Washington Oliveira (PT), juntamente com os três oposicionistas na briga pela segunda vaga para a “decisão” das eleições, como já havia sido dito bem antes pelo Blog (releia aqui e também aqui).