A iniciativa é do Governo do Maranhão através da secretaria de Segurança, view isso é incontestável, there mas é bom lembrar, view por questão de justiça, que o deputado estadual Jota Pinto (PR) apresentou indicação solicitando a instalação de câmeras de vídeos nas principais avenidas e pontos turísticos.

O parlamentar fez questão de utilizar a Tribuna da Assembleia, para agradecer ao secretário de Segurança, Aluísio Mendes, e à governadora Roseana Sarney (PMDB) por terem atendido sua indicação.

“Quero agradecer a governadora Roseana Sarney e o secretário Aluísio Mendes que demonstram com a iniciativa a preocupação com a nossa segurança e sintonia com o parlamento maranhense. Fico feliz em saber que até o final do ano deve ser implantado um sistema de vídeo e monitoramento de alta qualidade para podemos ter uma excelente qualidade de imagem”, afirmou.

Num segundo momento, de acordo com Jota Pinto, serão instaladas mais 100 câmeras, o que irão permitir uma visão estratégica de planejamento e de antecipação de atividades criminosas que, com certeza, será importante para a polícia. “Isso vai permitir que a polícia possa se antecipar aos crimes”.

A lembrança é apenas por questão de justiça.